Me parece que nos últimos anos o graffiti tenha tomado o rumo do desenho, pelo menos no Brasil. Em Belo Horizonte, em particular, retratos e imagens hiper-realistas estão cada vez mais presentes junto aos tag e trow-up característicos do hip-hop. No caso abaixo, o painel remete aos quadrinhos e cria uma narrativa desmembrada ao longo do painel.
26 setembro 2008
15 setembro 2008
Graffiti x pichacao: the Cossi effect
O painel exposto na Bienal de Graffiti que tratava da relação entre graffiti e pichação foi tomado pelo público do evento. A imagem reproduzia uma pichação deixada por Cossi sobre un out-door da Coca Cola na Praça 7. Icónica e emblemática pelas implicações que apresenta sobre a ocupação do espaço visual urbano a reprodução virou alvo dos frequentadores, que não resistiram à tentação de deixar alí sua própria marca interagindo com a imagem...
A foto que serviu de referência para a confecção do painel foi tirada por Rafael Soares e publicada originalmente no Guia Ilustrado de Graffiti e Quadrinhos.
Etichette:
cossi,
graffiti writing,
guia ilustrado de graffiti e quadrinhos,
pichação
09 setembro 2008
Historia do graffiti em quadrinhos
O modulo histórico da Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte, BIG BH, produzido pela crew Rupestre, apresenta a história do graffiti em 10 paineis. A pesquisa foi baseada no Guia Ilustrado de Graffiti e Quadrinhos, publicado em 2003 pela Graffiti.
07 setembro 2008
Assinar:
Postagens (Atom)