25 março 2011

Curso de adaptação de textos para histórias em quadrinhos

Giramundo
Curso de adaptação de textos para histórias em quadrinhos


O curso se destina àqueles que já trabalham com artes visuais e com a narração por imagens, aos iniciados e interessados em geral.

Tem como propósito a elaboração de narrativas por imagens a partir da edição de textos produzidos pelos participantes ou da adaptação de contos de domínio público. A atividade terá como enfoque a realização de histórias em quadrinhos e “storyboards”, ou projetos de histórias em quadrinhos na forma de esboço. Serão abordados também noções técnicas de desenho e narrativa aplicadas às histórias em quadrinhos.

A adaptação de textos para a forma dos quadrinhos possibilita a visualização da narrativa original sob a perspectiva gráfica, inserindo noções espaciais (cenografia, composição de personagens, figurinos) e subjetivas (velocidade, timing, intensidade).

O curso será ministrado por Piero Bagnariol e Fabiano Barroso, quadrinistas e editores da revista Graffiti 76% Quadrinhos. Juntos, escreveram o livro Guia Ilustrado de Graffiti e Quadrinhos (2004) e publicaram a graphic novel Um dia uma morte (2007).

O cuso será realizado na sede do Museu Giramundo, dia 11 a 15 de abril e tem um valor de R$ 300,00 por aluno, com duração de 35h. O aluno deverá trazer o seguinte material: 1 bloco para desenho superwhite A4, 1 lápis HB, 1 caneta Bic Metal Point preta e 1 régua de 30 cm. O restante do material a ser utilizado será fornecido.

Mais informações sobre o curso pelo email quadrinhos@graffiti76.com.

A ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada para escola@giramundo.org

Um comentário:

nazia shah disse...

its really good pics, look like pakistani streets,

http://www.fashionstylestrend.com

best of luck